Caldo de mocoto emagrece | O alimento surpreendente que vai turbinar sua dieta

0Shares

Essa receita inusitada promete diminuir rugas, ajudar a emagrecer, proteger as articulações e é uma tendência forte entre estrelas do cinema como Shailene Woodley (Divergente) e Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro)

Caldo de mocoto emagrece

O caldo de mocotó, uma velha receita que provavelmente sua avó já fez para você quando estava gripada, pode ser muito promissor para sua saúde e sua dieta. Se você está lutando contra o peso, o cansaço, rugas e outros sinais de envelhecimento, essa receita feita com ossos de carne, frango, peru ou peixe pode te ajudar. Ao menos é o que garante a nutricionista Kellyann Petrucci ao site Medicaldaily.

O prato é rico em colágeno, que se transforma em gelatina quando cozinhado — ingrediente que auxilia na saúde do instestino. Agora, fortes motivos para você apostar nessa receita poderosa:

1. Arma contra rugas precoces

Cremes anti-idade são feitos com colágeno, mas são ineficientes para reconstituir o colágeno do interior da pele. O caldo de mocotó vai hidratar a derme de dentro para fora, apagando rugas finas. Você pode escolher usar na forma de cremes ou incluir o alimento na sua dieta e ter benefícios ainda maiores.

2. Ajuda a perder peso rápido

O caldo de mocotó é nutritivo e saudável. Ao beber um copo, você se sente saciada como se tivesse consumido uma refeição completa e (o melhor!) — cada porção de 50 a 60 calorias. Como resultado, aqueles desejos por doce ou por junk food praticamente desaparecem, por mais que você esteja em uma dieta restrita.

3. Protege as articulações

Essa sopa poderosa é muito rica em colágeno, que protege as articulações como ombros, quadris, joelhos e tornozelos. Nossa cartilagem é embalada com glucosamina e sulfato de condroitina — substâncias que muitos médicos prescrevem como suplementos para manter as articulações jovens e saudáveis.

4. Faça você mesma

Talvez um dos melhores motivos para adotar o caldo de mocotó: você não precisa de uma prescrição médica para tê-lo em casa! Aposte em vários tipos de ossos, uma grande panela, alguns temperos, legumes e voilá.

Confira outras Receitas do Blog:

Caldo de mocoto emagrece | O alimento surpreendente que vai turbinar sua dieta

Print Friendly, PDF & Email
0Shares

Comentar

Aguarde