Como fazer suspiro | 10 Receitas de Suspiro caseiro para sobremesas e para coberturas, você pode fazer em casa e surpreender a família com doces diferentes

0Shares
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje aqui no Blog preparamos 10 dicas de como fazer suspiro caseiro. A muito que vemos muitas pesquisas relacionadas a essa deliciosa sobremesa que muitos chamam de merengue. O Suspiro é definido vagamente como uma mistura de clara de ovo batida e açúcar granulado batidos juntos.

Se você nunca comeu um, os suspiros são biscoitos leves e arejados com interiores nítidos. Além de serem usados para cobrir sobremesas como Tortas, o Suspiro é muito delicioso e facilmente dissolve dentre os dentes tornando o biscoito delicioso demais.

O Modo de preparo é bem simples por isso você vai saber nessa coleção de receitas como fazer suspiro em casa. Quando batidas, as claras podem expandir até oito vezes seu volume original.

O açúcar não só adiciona doçura, como também estabiliza as claras, cobrindo-as com açúcar para que possam ser batidas por mais tempo e não sequem tão rápido.

O açúcar também diminui o volume e a leveza do suspiro , por isso é importante que o açúcar seja adicionado gradualmente, e geralmente nunca antes de as claras serem batidas pelo menos quatro vezes em seu volume original.

Os Suspiros requerem apenas 5 ingredientes para serem feitos, mas podem ser um pouco enjoados – até mesmo o clima pode afetá-los. O inverno é uma ótima época para experimentá-los, já que é muito menos provável que você tenha um dia muito úmido nesta época do ano, e a umidade é um dos maiores inimigos dos biscoitos de suspiros

Como fazer suspiro

Para começar a fazer o seu suspiro caseiro você precisa escolher uma deliciosa receita nessa coleção de como fazer suspiro, depois de ter escolhido sua receita é hora de anotar os ingredientes e elaborar uma lista de compras para todos os ingredientes que necessita.

Depois disso já sabemos que todos os caminhos vão dar ao supermercado mais próximo para você comprar o necessário. Após isso é hora de começar a preparar os utensílios de cozinha. Prepare tudo com muito amor que o resultado vais ser extraordinário.

Para tal, é hora de começar a acompanhar o passo à passo da receita que escolheu para aprender como fazer o seu suspiro delicioso que toda família vai amar provar.

Dicas de receita de suspiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1. Separe os ovos enquanto estão frios e deixe-os atingir a temperatura ambiente para obter o suspiro mais fofo.

2. Certifique-se sempre de que a tigela que está usando para fazer o suspiro está bem limpa. Lave e lave novamente para ter certeza se for necessário.

3. Tome cuidado para não bater demais no suspiro. Deve ter uma aparência lisa e brilhante.

4. Use creme de tártaro para ajudar a estabilizar o suspiro e manter sua forma.

5. Coloque o suspiro cerca de 10 cm sob o fogo e leve ao forno por cerca de 10 minutos, apenas até que os picos dourem.

A quantidade de açúcar e o método usado variam de acordo com a finalidade pretendida do suspiro. Menos açúcar cria um suspiro mais macio para coberturas em bolos ou tortas; mais açúcar cria um suspiro mais duro, usado para formar formas.

Agora que já sabe como prosseguir nessa coleção de receitas de suspiro é hora de você começar a acompanhar os vídeos que incluímos para o seu conhecimento aqui no Blog. São vídeos que vão lhe ajudar a compreender melhor como fazer o suspiro.

Agora que já tem uma introdução mais completa! Pedimos que nos ajude a partilhar essas receitas nas suas redes sociais como Facebook e Pinterest. Isso nos ajuda a crescer e a levar mais receitas incríveis para sua tela. Vamos lá conhecer as 10 Melhores Receitas de suspiro caseiro.

Como fazer suspiro Original

Como fazer suspiro Original

Ingredientes para fazer suspiro Original

  • 6 unidades de clara de ovo
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Como fazer suspiro Original

  1. Preparar suspiro caseiro é realmente simples! Comece por bater as claras em neve.
  2. Quando as claras estiverem no ponto, não pare de bater e adicione o açúcar às colheres, finalizando com o suco de limão.
  3. Mexa até obter um creme e reserve.
  4. Forre uma assadeira com papel manteiga e disponha, afastadas, pequenas porções de suspiro com a ajuda de uma colher de sopa ou com o saco de confeiteiro.
  5. Leve os suspiros para assar no forno baixo pré-aquecido (100ºC a 150ºC) durante 40 minutos a 1 hora, ou até ficarem dourados.
  6. Quando os suspiros estiverem prontos, desligue o forno, abra um pouco a porta e deixe os suspiros esfriarem lá dentro.
  7. Depois de frios descole-os do papel manteiga e saboreie.

 

Como fazer Suspiro Tradicional

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como fazer Suspiro Tradicional

Ingredientes para Suspiro Tradicional

  • 5 claras de ovos
  • 4 xícaras de açúcar refinado

Como fazer Suspiro Tradicional

  1.  Em uma batedeira bata as claras em neve, quando estiver assim continue batendo e vá acrescentando o açúcar de pouco em pouco, unte uma forma e com a ajuda de uma colher vá pingando a massa de pouco em pouco dando espaço entre elas
  2.  Leve ao forno quente até que eles fiquem bem firmes
  3.  Bom Apetite

 

Como fazer suspiro colorido delicioso

Como fazer suspiro colorido delicioso

Ingredientes para suspiro colorido delicioso

  • 2 unidades de Claras de ovo L
  •  1 pitada de Sal
  •  100 gramas de açúcar refinado
  •  100 gramas de açúcar de confeiteiro
  •  1 gota de corante alimentício rosa ou de outras cores

como fazer suspiro colorido delicioso

  1. Para fazer esta receita de suspiros caseiro comece por pesar as claras de ovo, um passo importante pois servirá de medida para o açúcar. No meu caso as claras de ovo estavam pesando 100g, por isso usei 100g de açúcar refinado e 100g de açúcar de confeiteiro. Ajuste a quantidade em função do peso das suas claras de ovo.
  2. Dica: Se quiser pode usar ovos S ou M, desde que o peso das claras sejam 100g ou um pouco mais.
  3. Em seguida bata as claras de ovo com uma pitada de sal, de preferência usando uma batedeira elétrica. Quando estiverem firmes adicione o açúcar refinado pouco a pouco e continue batendo. O resultado será um chantilly bem suave e brilhante.
  4. De seguida adicione o açúcar de confeiteiro peneirado e envolva muito bem usando uma espátula. Ao usarmos dois tipos de açúcar garantimos que os suspiros não murcham depois de assar.
  5. Depois de misturar bem o açúcar pode adicionar o corante alimentício que escolheu. Misture até obter um merengue de uma cor uniforme e coloque em um saco de confeiteiro com um bico à sua escolha (aconselhamos usar um bico pitanga).
  6. Dica: Use um corante alimentício em gel, já que os corantes alimentícios líquidos nem sempre funcionam bem nesta receita.
  7. Ligue o forno a 100ºC e forre um tabuleiro de forno com papel manteiga. Nele forme os suspiros no tamanho desejado e leve a assar com calor apenas em baixo durante 1h30m. Depois desligue o forno e deixe os suspiros no interior durante 45 minutos ou até esfriarem por completo, para que fiquem bem sequinhos e crocantes.
  8. Dica: Se os seus suspiros renderam 2 tabuleiros de forno, coloque ambos dentro do forno para assar de uma vez.
  9. Guarde seus suspiros caseiros coloridos em um frasco, para que se mantenham crocantes.

 

Como fazer suspiros Gourmet

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como fazer suspiros Gourmet

Ingredientes para suspiros Gourmet

125 gramas de claras
250 gramas de açúcar refinado
5 ml de essência de baunilha
100 gramas de açúcar de confeiteiro
15 a 30 gramas de pasta saborizante de qualquer sabor de fruta (opcional)
Corante em gel alimentício (opcional)

Como fazer suspiros Gourmet

  1. Leve as claras e o açúcar refinado ao banho-maria e mexa até que todo açúcar tenha se dissolvido.
  2. Despeje essa mistura no bowl da batedeira e bata com o globo até esfriar.
  3. Adicione a essência de baunilha e o açúcar de confeiteiro peneirado e bata por mais 2 minutos.
  4. Caso queira utilizar pasta saborizante e/ou corante adicione-a(s) ao merengue e bata até incorporar.
  5. Coloque o merengue em uma manga de confeitar com o bico de sua preferência e pingue o merengue em assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno, fogo SUPER baixo a 120 Graus.
  6. Na hora de colocar na assadeira a dica é utilizar um tapete de silicone ou um simples papel manteiga embaixo para que os doces não grudem na superfície.
  7. Se sei for só tiver temperatura superior a 150 ºC, uma boa dica é assar com a porta do forno entreaberta utilizando uma colher de pau. Para saber se o suspiro atingiu a consistência certa é só tocar sua superfície com o dedo, se estiver seco é porque está pronto.
  8. O tempo de forno varia entre 40 minutos a 1h30, dependendo do tamanho do suspiro.

 

Como fazer suspiros decorados

Como fazer suspiros decorados

Ingredientes para suspiros decorados

  • 80 gramas de claras
  • 250 gramas de açúcar refinado
  • 10 gotas de essência de baunilha
  • Corante alimentício da cor de sua preferência

Como preparar suspiros decorados

  1. Misture a clara com o açúcar e leve para o banho maria até dissolver o açúcar.
  2. Leve a mistura para a batedeira, e bata por 15 minutos.
  3. Adicione as gotas da essência e do corante até chegar na cor que você deseja.
  4. Coloque o suspiro em um saco de confeitar com um bico pitanga grande por exemplo, e faça o modelo que quiser sobre o papel manteiga dentro de uma forma.
  5. Leve ao forno a 80° por 60 minutos com a porta entreaberta, ou até que seu suspiro fique bem sequinho.
  6. Quando sair do forno, ainda quente espete o palito com cuidado para não quebrar, deixe esfriar e embale.

 

Como fazer suspiro Rosa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como fazer suspiro Rosa

Ingredientes para suspiro Rosa

  • 4 claras de ovo
  •  1 xícara de açúcar refinado
  •  1 colher de sopa de suco de limão
  •  1 colher de chá de corante alimentício vermelho
  •  1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Como fazer suspiro Rosa

  1. Coloque as claras de ovo e o açúcar numa tigela de vidro temperado ou bowl de inox e esquente em banho-maria no fogão, em fogo baixo.
  2. Veja como fazer banho-maria no fogão.
    Dica: Neste momento ligue o forno nos 100ºC, com calor em cima e em baixo.
  3. Fique mexendo a mistura até dissolver os grãos de açúcar e conseguir uma calda espessa. Este é o método utilizado para preparar merengue suíço.
  4. Dica: Você saberá que esta calda está pronta quando pingar num fio contínuo, como na foto. Se tiver um termômetro de cozinha, use-o para conferir a temperatura certa que a calda deve atingir: 60ºC.
  5. Após o passo anterior, transfira a mistura para uma tigela adicione algumas gotas de suco de limão. Se quiser, adicione também a essência de baunilha, para conseguir um gostinho extra neste suspiro caseiro.
  6. Dica: O suco de limão ajuda a bater o merengue mais facilmente e pode ser substituído por uma pitada de sal fino. A essência de baunilha pode ser substituída por essência de morango, por exemplo.
  7. Bata a mistura com a batedeira em velocidade máxima durante cerca de 10 minutos, ou até que o merengue fique consistente, brilhante e formando picos, como na foto.
  8. Adicione o corante alimentício e misture delicadamente com uma espátula, em movimentos envolventes, até que a cor fique uniforme.
  9. Dica: Recomendamos usar corante alimentício em gel, pois ele não interfere na consistência do merengue. Se quiser colorir com outras cores, separe o merengue em várias tigelas e tinja separadamente.
  10. Coloque uma folha de papel manteiga num tabuleiro de forno e, usando um saco de confeiteiro e bico fino, modele os mini suspiros no tabuleiro. Leve ao forno por 1 hora nos 100ºC ou até que os suspiros fiquem durinhos e craquelados. Desligue o forno e deixe os suspiros esfriarem dentro dele.
  11. Dica: Asse os suspiros no forno com ventilação ligada. Se o seu forno não for ventilado, deixe a porta levemente aberta (encaixe, por exemplo, uma colher de pau na ranhura da porta).
  12. Retire os suspiros rosa e sirva em seguida ou guarde dentro de um pote bem fechado, para manter a crocância deles. Delicie-se com estas “nuvens crocantes” e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

 

Como fazer Suspiro igual da vovô

Como fazer Suspiro igual da vovô

Ingredientes para Suspiro igual da vovô

  • 2 claras.
  • 1 xícara +1/4 de açúcar de confeiteiro.
  • 1 colher de sopa de amido de milho.
  • ½ colher de sopa de extrato de baunilha.
  • ½ colher de sopa de suco de limão.

Como preparar Suspiro igual da vovô

  1. Comece batendo as claras até que comece a formar picos.
  2. Depois adicione (aos poucos e continuando a bater) o açúcar de confeiteiro, o amido de milho, o extrato de baunilha e o suco de limão.
  3. Bata bem até formar um creme bem brilhoso e com picos firmes.
  4. Finalize colocando no saco de confeiteiro e faça seus suspirinhos em uma forma forrada com papel manteiga.
  5. Em seguida, asse em forno na temperatura média por aproximadamente 40 min, ou como pode variar de forno pra forno, até começarem a ficar mais douradinhos no fundo.

 

Como fazer suspiro caseiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como fazer suspiro caseiro

Ingredientes para suspiro caseiro

  • 2 claras de ovos
  • 18 colheres(sopa) de açúcar refinado
  • Suco de 1 limão galego
  • Corantes ou essência de sua preferência

Como fazer suspiro caseiro

  1. Bata as claras em neve e depois acrescente o açúcar.
  2. Continue batendo e vá acrescentando algumas gotinhas de limão até endurecer.
  3. Se quiser pode colocar umas raspinhas de limão para dar sabor, corantes ou essência de sua preferência.
  4. Coloque o creme em forma untada em forma de suspiro e leve para assar.

 

Como fazer Suspiro da Padaria

Como fazer Suspiro da Padaria

Ingredientes para Suspiro da Padaria

  • 5 claras
  • 15 colheres de açúcar
  • 1 pitada de sal

Como preparar Suspiro da Padaria

  • Bata as claras com a pitada de sal até ficarem em neve, bem duras, formando picos.
  • Acrescente o açúcar pouco a pouco sem parar de bater.
  • Forre uma assadeira untada com papel manteiga.
  • Pingue o suspiro com a ajuda de duas colheres ou com bisnaga de confeiteiro.
  • Asse em forno muito brando até ficarem secos.
  • Deixe esfriar no forno.

 

Como fazer suspiro Tudo Gostoso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como fazer suspiro Tudo Gostoso

Ingredientes para suspiro Tudo Gostoso

  • 3 claras
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • raspas de limão

Como preparar suspiro Tudo Gostoso

  1. Bata as claras na batedeira (ou à mão) até ficar em ponto de neve.
  2. Acrescente o açúcar aos poucos e por fim as raspas de limão.
  3. Asse em assadeira forrada com papel manteiga em forno a 180°C por 25 minutos.

 

Considerações Finais

  • Certifique-se de que a tigela e o batedor que você está usando para bater o suspiro estão completamente livres de gordura e umidade. Qualquer umidade pode arruinar seus suspiros.
  • Quebre os ovos em uma tigela separada ao separar as claras. Mesmo um pouquinho de gema pode arruinar seus suspiros, então quebre cada ovo em uma tigela pequena antes de adicioná-lo à tigela onde você vai misturar a massa de suspiro.

Depois que você pegar o jeito de fazer suspiros, fique à vontade para brincar com muitos sabores e cores diferentes. Agora que já sabe como fazer Suspiro. Esperamos que você tenha gostado dessa coleção maravilhosa que preparamos com muito amor. Logo pensamos e solicitamos que nos ajude a partilhar nas suas Redes Sociais como Facebook e Pinterest pois só assim todos vamos crescer juntos sempre.

Confira Mais Receitas de Sobremesas Doces:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como fazer suspiro | 10 Receitas de Suspiro caseiro para sobremesas e para coberturas, você pode fazer em casa e surpreender a família com doces diferentes

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares
Aguarde