Geleia de Morango para Rechear qualquer coisa

0Shares

Geleia de Morango para Rechear qualquer coisa

Ingredientes

  • Morangos – 1Kg
  • Açúcar – 800gr
  • Limão – 1

Instruções

  1. Lava bem os morangos, depois retira as cabeças e corta em pedaços pequenos (eu gosto de fatias fias, mas também pode ser cubos ou triturado, depende do gosto) e põe numa tigela com sumo de 1/2 limão.
  2. Agora leva uma panela ao lume com os morangos e adiciona o açúcar e 2 cascas de limão, o lume quer-se alto ou médio alto até ferver e depois baixa o lume, mexendo de tempos em tempos.
  3. A geleia está pronta quando os pedaços de morango estiverem bem macios e a calda espessa, parecido com o ponto estrada do açúcar, se deitares uma colher de geleia num prato e passares com uma colher pelo fundo vais ver que forma um caminho por uns momentos, esse é o ponto ideal.
  4. Esteriliza os frascos que quiseres usar (ferve estes em água por uns 15 minutos), e depois deita a geleia dentro destes e já está!

Dicas: Claro que podes usar todo o gênero de frutos e vegetais para criar geleias, mas toma atenção que uns são mais indicados que outros quanta mais pectina tiver o fruto, melhor fica a geleia. Podes criar variações adicionando canela ou baunilha.

Confira outras receitas:

Receita de geleia de morango caseira e deliciosa

Receita de Geleia de morango fácil de fazer

10 Receitas de Chá para secar a Barriga e manter ela bem Chapada

Geleia de Morango para Rechear qualquer coisa

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

0Shares

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Aguarde