O que realmente significa Low Carb ou Simplesmente “baixo teor de carboidratos?”

3Shares
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Low carb é geralmente definido como qualquer dieta abaixo de 130 gramas de carboidratos por dia. De um modo geral, quanto menos carboidratos, mais eficaz parece ser para perda de peso sem fome ou para reverter o diabetes tipo 2.

 Comer menos carboidratos também pode tornar a dieta mais restritiva e possivelmente mais desafiadora.

O que é uma dieta baixa em carboidratos?

Não existe uma definição oficial para uma dieta pobre em carboidratos ou “pobre em carboidratos”. Isso significa que não existe um número oficial de gramas de carboidratos em uma dieta pobre em carboidratos. Programas de perda de peso que restringem ou exigem que você conte carboidratos são geralmente chamados de dietas com pouco carboidrato.

As diretrizes alimentares atuais sugerem que consumimos 40 a 60% de nossas calorias diárias de carboidratos. Portanto, se você consumir 1500 calorias por dia, comeria de 600 a 900 calorias ou 150 a 225 gramas de carboidrato por dia para cumprir essa diretriz. Tecnicamente, qualquer coisa abaixo disso pode ser considerada uma dieta pobre em carboidratos.

Algumas dietas são muito baixas em carboidratos. A dieta cetogênica , comumente chamada de “dieta ceto”, é o plano alimentar mais baixo em carboidratos. No programa, você consome a maior parte (geralmente 90%) de suas calorias provenientes de gordura e o restante de proteínas e carboidratos. Às vezes, a dieta é prescrita pelos médicos para gerenciar distúrbios convulsivos , mas alguns dietistas conseguem perder peso no programa.

Quantos carboidratos serão necessários para uma boa dieta?

A maioria das dietas com pouco carboidrato que você vê anunciadas on-line ou em revistas recomenda que você limite a ingestão de carboidratos muito abaixo das diretrizes recomendadas pelo governo. E quando você vê manchetes sobre dietas com pouco carboidrato nas notícias, as dietas com pouco carboidrato estudadas também costumam ser muito mais baixas em carboidratos.

Em um grande estudo sobre dietas, por exemplo, os pesquisadores definiram uma dieta pobre em carboidratos como qualquer dieta que permitisse uma ingestão máxima de 60 gramas de carboidratos por dia.  Enquanto outro estudo recente definiu uma dieta pobre em carboidratos como menos de 40 gramas por dia.

Recomendamos receitas e planos de refeições para até 100 gramas de carboidratos por dia. 

“Não existe uma definição universal de dieta pobre em carboidratos. Em vez disso, uma dieta pobre em carboidratos às vezes é definida pela quantidade de gramas de carboidratos consumidos e outras vezes é considerada como uma porcentagem da ingestão calórica total. Eu geralmente defino uma dieta pobre em carboidratos. que contém 20 a 70 gramas de carboidratos por dia. Uma dieta muito baixa em carboidratos contém menos de 20 gramas por dia. ”

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que realmente significa Low Carb ou Simplesmente "baixo teor de carboidratos?"

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

3Shares
Aguarde