Receita de Arroz a la Cubana fácil

0Shares

Receita de Arroz a la Cubana fácil

Ingredientes para Arroz a la Cubana fácil

400 gr de arroz branco (para 4 pessoas)
4 ovos
1 lata de tomate triturado ou 500 gr de tomates maduros
2 dentes de alho
1 cebola
Azeite de oliva
Sal e açúcar
2 bananas se quiser usar como acompanhamento

Como preparar Arroz a la Cubana fácil

O primeiro que faremos para preparar nosso arroz à cubana será fazer o arroz. Refogue um alho em um pouco de azeite de oliva e, uma vez que esteja dourado, acrescente as xícaras de arroz correspondentes a 400 gr e deixe refogar por um minuto.

Depois deverá acrescentar a água: lembre-se que são duas xícaras de água para cada uma de arroz. Adicione o sal e deixe cozinhar em fogo médio durante 20 minutos. Uma vez pronto, apague o fogo e reserve.

Em paralelo pode ir preparando o delicioso molho de tomate de seu arroz à cubana. Pique a cebola e o alho restante, acrescente azeite de oliva a uma frigideira e, uma vez quente, junte estes ingredientes.

Cozinhe em fogo médio até que a cebola esteja frita e o alho dourado, sempre tomando cuidado para que não se queimem. Uma vez prontos junte o tomate triturado ou, na falta deles, os tomates naturais maduros previamente pelados e triturados. Tempere com sal e uma pitada de açúcar e deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos.

Quando já estiver quase pronto, é hora de fritar os ovos do seu arroz à cubana. Pode escolher a alternativa tradicional, fazendo com óleo em abundância, ou optar por uma versão mais leve, sem óleo.
Em nosso artigo como fritar ovos sem óleo explicamos a você o modo de fazê-lo.
Se ao seu arroz à cubana você pretende acrescentar banana, uma combinação realmente deliciosa, então deverá fritá-la também utilizando óleo em abundância.
Em nosso artigo como fazer banana frita você pode descobrir o passo a passo para que fiquem deliciosas.
Para servir seu arroz à cubana acrescente uma porção de arroz, o ovo frito ao lado, as bananas (caso queira acrescentá-las) e por cima do arroz o delicioso molho de tomate. Bom apetite!

Confira outras Receitas de comida aqui na Coolícias:

Receita de Arroz a la Cubana fácil

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Como você achou este post útil ...

Siga-nos nas redes sociais!

0Shares

Comentar

Aguarde