Receita de Arroz integral com brócolis

0Shares

Receita de Arroz integral com brócolis

Ingredientes para Arroz integral com brócolis

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1 copo de arroz integral
½ brócolis
2 dentes de alho esmagado
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 cebola pequena picada
2 copos de água fervente
1 colher de chá de sal
pimenta do reino a gosto

Como preparar Arroz integral com brócolis

Como fazer arroz integral? O primeiro passo é deixar o arroz de molho em água por, no mínimo, 3-4 horas. Não deixe de cumprir este passo porque, como este arroz não é processado, ele contém ácido fítico ou fitato que dificulta a absorção dos nutrientes do arroz pelo nosso organismo. Deixar o arroz de molho ajuda a eliminar esse ácido e faz com que seja mais rápido cozinhar os grãos.

No momento de cozinhar o arroz integral comece por refogar a cebola picada no fogo baixo com metade do azeite indicado. Quando a cebola estiver transparente adicione a água com cuidado (ela vai espirrar) e tempere com sal.

Somente depois de adicionar a água você adiciona o arroz (não refogue os grãos junto com a cebola, isso faz com que o arroz não cozinhe do jeito certo e fique todo grudado). Suba o fogo e espere ferver.

Enquanto espera a água ferver, lave e pique o brócolis desta receita de arroz integral com brócolis. Você pode adicionar o brócolis ao arroz para cozinhar junto, nesse caso junte um pouco mais de água. Mas, para garantir o preparo de um arroz integral soltinho, eu aconselho refogar o brócolis numa frigideira com o restante azeite e os alhos.

Quando a água do arroz ferver, baixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por 15-20 minutos. Quando a água secar quase completamente, desligue o fogo e deixe o arroz tampado por mais 10 minutos (a água restante irá evaporar sem que o arroz queime).

Se você refogou o brócolis à parte, misture-o com o arroz depois do passo anterior e tempere com pimenta do reino a gosto. Nesta receita de arroz integral com brócolis eu adicionei também frango cozido e desfiado.

Mais Receita de Comida Saudável:

Receita de Arroz integral com brócolis

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Aguarde