Receita de Arroz primavera chinês

0Shares
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Arroz primavera chinês

Ingredientes para Arroz primavera chinês

250 gramas de arroz
3 cenouras médias
100 gramas de ervilhas
100 gramas de presunto
2 ovos
1 filete de óleo
1 pitada de pimenta do reino
1 pitada de sal

Como preparar Arroz primavera chinês

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Primeiramente cozinhe o arroz do jeito habitual. Se não sabe como cozinhar arroz corretamente para ele ficar soltinho faça do seguinte jeito:

Leve ao fogo uma panela com meio litro de água (500 ml) e um pouco de sal. Quando a água ferver coloque o arroz e deixe cozinhar ligeiramente tampado no fogo médio-baixo até a água quase secar. Depois desligue o fogo, tampe e deixe até absorver toda a água.

Dica: Use a variedade de arroz da sua preferência, no entanto lembre que diferentes variedades de arroz requerem tempo de cozimento diferente.

À parte bata os ovos com um pouco de sal. Leve ao fogo uma frigideira com um fio de óleo e, quando estiver quente, coloque os ovos batidos. Deixe cozinhar até obter uma omelete e desligue o fogo.

Pique essa omelete de ovo em pedacinhos ou corte em tiras e reserve. Pique o presunto do mesmo jeito: em pedacinhos, cubinhos ou em tiras.

Descasque as cenouras e pique em pedaços. Leve ao fogo uma panela com água e um pouco de sal e cozinhe nela as ervilhas e as cenouras por 5 minutos (contando a partir do momento em que a água ferve). Depois escorra a água e reserve.

Dica: Se as ervilhas e as cenouras não estiverem macias ao fim dos 5 minutos deixe ferver por um pouco mais.

Para conseguir um arroz primavera soltinho leve ao fogo uma frigideira com um fio de óleo e coloque nela o arroz cozido, o presunto, as ervilhas e as cenouras. Misture e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com pimenta do reino e, se necessário, acerte o sal a gosto.

Desligue o fogo, misture a omelete picada no arroz e pode servir! Este arroz chinês fácil acompanha bem comidas chinesas como frango xadrez ou receitas mais tradicionais como joelho de porco. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Mais Receitas de Comida para acompanhamento:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Arroz primavera chinês

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares
Aguarde