Receita de Bacalhoada tradicional portuguesa

0Shares

Olá pessoal. Hoje trago essa Maravilhosa Receita de Bacalhoada tradicional portuguesa que é fácil de preparar com poucos ingredientes e que fica delicioso. Aprenda a Fazer Bacalhoada Tradicional Portuguesa.

 

Receita de Bacalhoada tradicional portuguesa

Receita de Bacalhoada tradicional portuguesa

Ingredientes para Bacalhoada tradicional portuguesa

1 quilograma de bacalhau em pedaços e dessalgado
800 gramas de batata
3 cebolas médias
4 tomates médios
½ pimentão vermelho
½ pimentão verde
½ pimentão amarelo
4 ovos
1 xícara de azeite de oliva virgem extra
1 xícara de azeitona
cheiro verde picado a gosto
pimenta

Como preparar Bacalhoada tradicional portuguesa

Comece por cozer o bacalhau e os ovos em uma panela com água e um pouco de sal durante 10-15 minutos. Você saberá que o bacalhau está cozido quando as lascas de bacalhau separam facilmente. Escorra, reserve o bacalhau, descasque os ovos e corte em rodelas.

Enquanto isso prepare os legumes: corte em rodelas as cebolas, os tomates, as batatas descascadas e os pimentões. Ferva as rodelas de batata por 5 minutos, para que cozinhem mais depressa no forno e fiquem macias.

Para montar a bacalhoada unte o fundo de uma assadeira com um pouco de azeite e coloque as batatas em rodelas. Tempere com sal e pimenta a gosto e coloque um fio de azeite.

Dica: Tradicionalmente esta receita é preparada em panela ou assadeira de barro mas, se você não tiver, pode usar outra da sua preferência.

Arrume o bacalhau sobre as batatas e cubra com o ovo, os tomates, as cebolas e os pimentões. Regue com azeite abundante, polvilhe sal, pimenta do reino e cheiro verde picado a gosto e cubra com papel alumínio. Leve ao forno a 200ºC durante 20-30 minutos.

Dica: Você pode adicionar as azeitonas antes ou depois de assar a bacalhoada. No entanto, se você assar a bacalhoada com as azeitonas, elas ficarão murchas depois de ir no forno.

Depois do tempo indicado retire o papel alumínio e deixe a bacalhoada à portuguesa tradicional dourar por 10 minutos. Sirva com azeitonas e mais cheiro verde e comprove que fica uma delícia!

 

Confira outras Deliciosas Receitas

Receita de Bacalhoada tradicional portuguesa

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Aguarde