Receita de bolo de coco com baixo teor de carboidratos e sem açúcar

1Shares
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Levei muito tempo para desenvolver este bolo, pois é difícil trabalhar com farinha de coco. Estou feliz em dizer que o resultado é um bolo leve e saboroso. Usei a farinha de coco Aloha Nu (disponível na Netrition). As contagens de carboidratos e calorias da farinha de coco variam de acordo com a marca. Descobri que uma xícara dessa farinha pesa três onças, e essa é a quantidade que eu costumava fazer na análise nutricional do bolo.

Receita de bolo de coco com baixo teor de carboidratos e sem açúcar

Ingredientes

12 claras de ovos
1/4 colher de chá de creme de tártaro
8 gemas
1 xícara de farinha de coco
1/2 xícara de óleo de coco derretido
3/4 colher de chá de sal
1 xícara de água
2 colheres de chá de extrato de baunilha
Stevia de 5 pacotes
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de extrato de coco

Modo de Preparar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pré-aqueça o forno a 350 F. Prepare uma panela 13X9 untando com manteiga ou óleo de coco.

Separe os ovos, tomando cuidado para que nenhuma gema entre nas claras. Normalmente, separo os brancos um de cada vez em um prato pequeno e depois o despejo na tigela, para ter certeza de que não estraguei tudo. Se você colocar gema ou óleo nas claras de ovos ou na tigela, elas não espumarão adequadamente; portanto, a tigela deve estar totalmente limpa.

Bata as claras com creme de tártaro (isso melhora a estabilidade das claras batidas). Continue até os brancos formarem picos quando os batedores forem levantados – tudo bem se os picos forem suaves. Se você for usar a tigela em que bate as claras como a tigela principal, transfira as claras para outra tigela por enquanto (não é necessário limpar a tigela principal).

Na tigela principal, bata as oito gemas até ficar homogêneo e adicione sal, farinha de coco, óleo de coco derretido e / ou manteiga, água, baunilha, adoçante, extrato e fermento em pó. Misture bem.

Adicione cerca de um terço da clara de ovo à massa e misture com uma espátula (não misture vigorosamente ou use batedores, pois não deseja esvaziar demais a espuma). Dobre na metade dos brancos restantes e, em seguida, no valor final. Tudo bem se restarem algumas manchas brancas. Despeje a massa na panela preparada e homogeneize.

Asse por 30-40 minutos ou até que o palito inserido no centro saia limpo. A superfície ficará levemente dourada. Deixe esfriar completamente antes de cortar em 12 pedaços.

Nota: Devido ao alto teor de ovos, este bolo deve ser mantido na geladeira após o resfriamento. Além disso, a fibra de coco continuará atraindo água em clima úmido. Isso pode ser parcialmente evitado pela refrigeração, mas depois de alguns dias, o congelamento fará um trabalho melhor para preservá-la.

 

Outras Receitas Deliciosas:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de bolo de coco com baixo teor de carboidratos e sem açúcar

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

1Shares
Aguarde