Receita de Croquetes de sobras de carne

Receita de Croquetes de sobras de carne
0Shares

Receita de Croquetes de sobras de carne

Receita de Croquetes de sobras de carne

Ingredientes para Croquetes de sobras de carne

1 kg de sobras de carne cozinhada (estufada ou assada)
100 g de farinha
50 g de margarina
5 dl de  leite
1 cebola grande
2 dentes de alho
4 Ovos
Salsa picada q.b.
Noz-moscada q.b.
Sal e pimenta q.b.
pão ralado para passar
Farinha para passar
óleo para fritar

Como preparar Croquetes de sobras de carne

  1. Para preparar croquetes de sobras de carne, descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Ferva o leite. Aqueça bem um tacho ao lume, junte a margarina, a cebola e os alhos e deixe refogar muito bem até que a cebola fique douradinha.
  2. Polvilhe aos poucos com a farinha, mexendo sempre até que fique com um tom acastanhado. Regue depois com o leite quente, também aos poucos e mexendo sempre de modo a obter um creme bem espesso mas sem grumos. Retire do lume, junte a carne previamente picada na picadora e salsa picada a gosto, tempere com sal, pimenta e noz-moscada, mexa muito bem e deixe arrefecer.
  3. Molde depois croquetes com a mistura anterior, polvilhando com farinha se necessário. Passe-os por farinha, pelos ovos batidos e por pão ralado e coloque-os no congelador, separados uns dos outros, até que fiquem firmes. Leve-os de seguida a fritar em óleo até ficarem bem douradinhos, retire-os, deixe-os escorrer e sirva-os.

Nota: Se quiser guardar estes croquetes antes de os fritar, leve-os na mesma ao congelador separados até ficarem firmes. Depois conserve-os congelados dentro de sacos de plástico fechados. Frite-os sem descongelar.

Receita de Croquetes de sobras de carne

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares
Aguarde