Receita de Frango ensopado com legumes

Receita de Frango ensopado com legumes
0Shares

Receita de Frango ensopado com legumes

Ingredientes para Frango ensopado com legumes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

½ unidade de frango caipira
2 unidades de cebola pequena
2 unidades de cenoura
3 unidades de tomate
1 quilograma de batatas
1 unidade de abobrinha
2 folhas de louro
pimenta do reino
páprica doce
alho moído
sal

Como preparar Frango ensopado com legumes

Comece por reunir os ingredientes desta receita de frango guisado. Assim será mais fácil e prático seguir os passos seguintes.

Pique o frango com um garfo e tempere com sal e pimenta. Numa panela com um pouquinho de óleo doure o frango de todos os lados e retire para um prato.

Dica: Retiramos a pele do frango para reduzir a gordura desta receita, no entanto você pode cozinhar ele com pele se quiser.

Em seguida prepare os legumes: corte as cebolas em 4 partes e separe as camadas, corte as cenouras em rodelas e a abobrinha em fatias. Coloque tudo na panela onde dourou o frango e deixe cozinhar em fogo médio-baixo.

Enquanto isso descasque as batatas e corte em cubinhos. Lave os tomates e pique em cubos pequenos, de preferência sem as sementes.

Quando a cebola e a abobrinha na panela estiverem macias, acrescente as batatas, o tomate, o louro e os temperos a gosto. Misture tudo.

Volte com o frango na panela e acrescente 300ml de água. Cubra e deixe cozinhar em fogo médio por 15-20 minutos, ou até que as batatas estejam macias.

Depois do passo anterior pode servir e saborear seu frango ensopado com legumes! Esta é uma ótima receita para noites frias de inverno, mas você pode preparar sempre que lhe apetecer uma comida mais caseirinha.

 

Mais Receitas de Comida Rápidas:

 

Receita de Frango ensopado com legumes

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares
Aguarde