Receita de Pavê de abacaxi com biscoito maizena

0Shares
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Pavê de abacaxi com biscoito maizena

Ingredientes:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1 abacaxi natural em cubos
1½ xícaras de açúcar (240 gramas)
1 pacote de biscoito maizena (200 g)
Creme para pavê:
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite (240 mililitros)
1 caixa de creme de leite (sem soro)
2 colheres de sopa de manteiga
3 gema de ovo
1 colher de sopa de maisena
Cobertura para pavê:
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1 caixa de creme de leite fresco (sem soro)

Modo de Fazer

  1. Comece preparando seu pavê de abacaxi simples fazendo a calda de abacaxi. Para isso coloque o abacaxi em uma panela junto com o açúcar, leve ao fogo médio e cozinhe por 15 minutos ou até engrossar. Desligue o fogo e reserve.
  2. Em outra panela prepare o creme do pavê de abacaxi simples: coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, as gemas de ovo e o leite com a maisena dissolvida nele. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar.
  3. Dica: Se você quiser, pode aromatizar o creme com algumas gotas de essência de baunilha. Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.
  4. Por fim comece montando o pavê de abacaxi com biscoito maizena: umedeça alguns biscoitos na calda do abacaxi ou em um pouco de leite e cubra o fundo de um refratário com eles. Acrescente um pouco do ananás e complete com uma camada do creme branco. Repita até esgotar os ingredientes.
  5. Quando tiver terminado de montar o pavê, prepare a cobertura de chantilly: bata o creme de leite até ficar bem firme e, sem parar de mexer, pouco a pouco adicione o açúcar. Continue batendo até obter um creme brilhante que forma picos, como na imagem.
  6. Dica: Prove o creme e, se estiver pouco doce, adicione um pouco mais de açúcar enquanto bate. Se você preferir pode substituir estes ingredientes por uma caixa de creme tipo chantilly.
  7. Cubra o pavê de abacaxi com biscoito maizena com chantilly e reserve na geladeira por 1 hora, para que fique bem geladinho. Sirva em seguida, decorando com abacaxi e amêndoa picada, e delicie-se com esta sobremesa gelada incrível!

E Prontinho. Sua Sobremesa está pronta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Pavê de abacaxi com biscoito maizena

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares
Aguarde