Receita de Bolo de laranja fofinho

0Shares
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ingredientes para Bolo de laranja fofinho

Para o bolo
230 gramas de Farinha
230 gramas de Açúcar
120 gramas de manteiga
3 colheres de café de Fermento em pó
4 unidades de ovo
1 unidade de laranja
Para o glacê de laranja
2 unidades de laranja
8 colheres de café de açúcar de confeiteiro

Como preparar o Bolo de laranja fofinho

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira coisa que você deve fazer para preparar o bolo de laranja é pré-aquecer o forno a 150 ° C. Em seguida, separe as gemas das claras dos quatro ovos e reserve em recipientes diferentes.

Agora que você tem tudo pronto, pegue uma tigela grande e misture a manteiga com o açúcar até obter um creme suave.

Dica: Para facilitar este passo, recomendo que você retire a manteiga da geladeira 20 minutos antes de começar para que adquira uma temperatura ambiente.

Quando a mistura estiver pronta, incorpore as gemas uma a uma e continue batendo. Em seguida, adicione a farinha previamente peneirada, juntamente com o fermento. Para integrar a farinha, use uma colher de pau ou espátula e faça movimentos suaves e envolventes.

Rale e esprema a laranja, uma vez que vai precisar tanto do suco como as raspas. Despeje os dois ingredientes na mistura anterior e integre com a mesma colher ou espátula.

Para terminar a massa, bata as claras ao ponto de neve e incorpore-as na mistura da mesma forma que você fez com a farinha, usando movimentos suaves e envolventes. Desta forma o nosso bolo de laranja ficará mais fofinho!

Espalhe um pouco de manteiga ou farinha em uma forma de bolo e despeje a massa nele. Asse o bolo de laranja por 40 minutos, aproximadamente. É importante que você vigie o ponto do bolo, uma vez que o cozimento varia de acordo com a potência do forno. Faça o teste do palito para saber se o bolo está pronto.
Enquanto o bolo assa, você pode preparar o glacê de laranja. Esta etapa é opcional, mas permite aumentar o sabor e melhorar a decoração do bolo. Para preparar o glacê, esprema as laranjas e misture o suco com o açúcar de confeiteiro.
Quando o bolo estiver pronto, desligue o forno e deixe esfriar um pouco. Depois de 10 minutos você pode desenformá-lo e cobrir com o glacê de laranja com esmalte laranja. O ideal é que o bolo ainda esteja ligeiramente quente para que o glacê cristalize sobre ele. Seu bolo de laranja fofinho está pronto a servir!

 

Mais Receitas de Sobremesas:

Receita de Bolo de Laranja de liquidificador

Receita de Bolo de laranja de liquidificador Fácil

Bolo de casca de laranja

Receita de Bolo de laranja e limão

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Bolo de laranja fofinho

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares
Aguarde