Receita de Salada Low Carb NICOISE

Receita de Salada Low Carb NICOISE

Não poderia haver uma combinação de sabor melhor do que este delicioso Salade Nicoise com baixo teor de carboidratos. É uma receita tradicional de Nice, no sul da França, e comê-la realmente me faz sentir como se estivesse sentada ao sol glorioso do Mediterrâneo. É a refeição perfeita para refeições ao ar livre em um dia quente de verão.

Realmente faz uma refeição por si só. Apenas certifique-se de vestir bastante para aumentar o teor de gordura e realmente deixá-lo satisfeito. Costumamos almoçar aos domingos no verão, mas você também pode comer uma porção menor como um ótimo começo.

Os franceses costumam colocar batatas novas em saladas, mas para mantê-las com pouco carboidrato, eu as deixei de fora desta versão. É uma daquelas receitas diferentes em todos os restaurantes ou casas da Riviera Francesa. Um pouco como nossos próprios pratos tradicionais, acho que a mãe de todo mundo faz diferente. Então, se você tem uma receita favorita de uma Salade Nicoise com pouco carboidrato, me conte nos comentários!

ALFACE

Eu realmente acho que alface romana ou Kos será a melhor para esta salada. O molho alho servido com esta salada realmente precisa de folhas de alface fortes e agradáveis ​​como base.

TOMATES

Em um mundo ideal, você usaria tomates franceses Marmande. Esses tomates bonitos, com sua forma distinta e estrutura robusta, são perfeitos em saladas e têm um sabor maravilhoso. No entanto, se você não conseguir pegá-los, tente qualquer tomate grande do tipo bife.

VAGEM

Os franceses amam seus feijões verdes. Longas, finas e muito saborosas, são uma parte tradicional desta salada.

Eles têm pouco carboidrato e você pode apreciá-los como parte do seu caminho de baixo carboidrato. Há menos de 1g de carboidratos na porção pequena (25g por pessoa) de feijão francês nesta salada.

No entanto, eles são leguminosas (não apenas do tipo amiláceo) e eu sei que alguns de vocês não gostam de comer leguminosas – então, deixe-os de fora, se preferir!

ANCHOVAS

Você pode colocá-las em uma jarra de vidro ou em uma lata pequena. Eles são uma parte essencial da salada, o sabor salgado é fabuloso e, é claro, estão cheios de óleos Omega 3, dos quais não comemos o suficiente no Reino Unido. Se você comprar aqueles em azeite, tente garantir que seja um azeite Extra Virgem, alguns supermercados têm o hábito desagradável de baratear produtos adicionando óleo de girassol. Talvez eles pensem que não vamos notar! Mas não consigo entender por que você pegaria um ingrediente tão fabuloso como anchova e depois estragaria tudo colocando óleo de girassol (rico em ômega 6) neles.

ATUM

 

Eu vi versões desta receita feita com atum fresco. E isso seria realmente saudável, principalmente se você estiver tentando aumentar a ingestão de peixe oleoso. Infelizmente, o atum enlatado não possui os óleos Omega 3 que o atum fresco possui. Mas, devo dizer, essa salada geralmente é feita com atum em conserva, mesmo no sul da França. Se você for comprar atum em lata, tente obter o azeite de oliva Extra Virgem, se puder. A Waitrose vende um bom atum francês em azeite de oliva Extra Virgem, mas acho que é um pouco caro para o uso diário, por isso costumo comprar meu atum em conserva em água de nascente, pois não gosto de comer óleos altamente processados, como o óleo de girassol.

O MOLHO

Um bom molho para salada realmente dará vida à sua salada. Esta salada precisa de um bom vinagrete feito com azeite de oliva Extra Virgem, vinagre de vinho tinto, alho e ervas. O alho cru pode ser bastante forte e avassalador, se você não gosta de alho. Eu gosto de escaldar meus dentes de alho em um copo de água fervente por alguns minutos, isso os cozinha um pouco e diminui um pouco o sabor. Faça o molho da salada em um pilão e almofariz para obter melhores resultados.

VARIAÇÕES

Experimente atum fresco em vez de enlatado. Ou porque não experimentar algumas sardinhas frescas grelhadas como uma adição saudável a esta salada.

TEOR DE CARBOIDRATOS

O Salade Nicoise com baixo teor de carboidratos contém aproximadamente 5g de carboidratos, 38g de proteína, 30g de gordura e 447 kcal por porção.

Lembre-se, eu dou contagens de calorias apenas para fins informativos; é o conteúdo de carboidratos da sua dieta geral que é importante quando se segue o Caminho do Baixo Carboidrato.

Receita de Salada Low Carb de Niçoise

Receita de Salada Low Carb NICOISE
Um ótimo Salade Nicoise de baixo carboidrato agradará toda a sua família. Delicioso e cheio de sabores do sol, desfrute como um almoço com pouco carboidrato ou um saboroso prato de entrada.

Ingredientes para Salada Low Carb

Salada

  • 2 ovos
  • 6 folhas de alface romana lavadas
  • 1/4 de pepino
  • 2 tomates
  • 12 azeitonas pretas ou Kalamata
  • 1 colher dechá dealcaparras
  • 50 g de feijão verde fino
  • 200 g de atum em conserva
  • 50 g de filetes de anchova enlatados

Molho de salada

  • 1 dente de alho amassado ou picado
  • 3 colheres desopa deazeite de oliva extra virgem
  • 1 colher desopa devinagre de vinho tinto
  • 1 colher desopade salsa fresca picada
  • sal e pimenta

Modo de Preparar a Salada Low Carb

  1. Em primeiro lugar, pegue 2 panelas com água (para os feijões e os ovos) e leve a água para ferver.
  2. Coloque delicadamente os ovos em uma das panelas e ferva por aproximadamente 6 minutos (para os ovos à temperatura ambiente). Em seguida, escorra a água fervente e deixe os ovos esfriarem em água fria para impedi-los de cozinhar. Quando os ovos estiverem frios, retire a casca e corte-a ao meio. Você pode cozinhar seus ovos ao seu gosto – gostamos dos nossos ligeiramente cozidos, mas não muito úmidos.
  3. O feijão francês leva cerca de 5-6 minutos cozido em água fervente. Eles precisam ser firmes, mas carinhosos. Escorra e deixe esfriar.
  4. Enquanto os ovos e os feijões estão cozinhando, você pode preparar o restante dos ingredientes da salada.
  5. Pique sua alface, tomate e pepino. Você pode fazer o que quiser, grandes pedaços de tomate são bons ou pode cortá-los, se preferir. Misture os ingredientes da salada em uma tigela.
  6. Em seguida, cubra com o atum escorrido, as anchovas escorridas, as azeitonas e as alcaparras.
  7. Coloque os feijões resfriados na parte superior da salada.
  8. Para fazer o molho para salada, pique finamente o alho e misture em uma tigela pequena ou jarra com o azeite, o vinagre de vinho tinto e a salsa picada. Tempere com bastante sal e pimenta do reino. Você também pode usar um almofariz e um pilão para fazer o molho – esmagar primeiro o alho, depois adicionar os outros ingredientes e misturar.
  9. Regue a salada generosamente sobre a salada e desfrute como um saboroso almoço ou entrada!

 

Confira outras deliciosas Receitas incluíndo Receitas Low Carb.

 

Receita de Salada Low Carb NICOISE

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Como você achou este post útil ...

Siga-nos nas redes sociais!

No Responses

Comentar