Receita de Sopa de Milho com Carne Seca

Receita de Sopa de Milho com Carne Seca
0Shares

Receita de Sopa de Milho com Carne Seca

Ingredientes para Sopa de Milho com Carne Seca

  • 2 latas de milho-verde (400 g)
  • ½ xícara (chá) de carne-seca desfiada e dessalgada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • ½ cebola picada fino
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de cebolinha picada fino
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Como preparar a Sopa de Milho com Carne Seca

1. Antes de abrir, lave e seque as latas de milho. Abra e passe o conteúdo por uma peneira para escorrer o líquido. Reserve 2 colheres (sopa) de milho para decorar o prato.

2. Leve uma panela ao fogo médio e derreta a manteiga. Junte a cebola e refogue até ficar transparente, por cerca de 2 minutos.

3. Junte o milho e refogue por 3 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e acrescente o leite. Cozinhe por mais 2 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue.

4. Com uma concha grande, transfira a mistura para a jarra do liquidificador e bata por 4 minutos. Atenção: segure firme a tampa do liquidificador com um pano de prato para evitar que o vapor do caldo abra a tampa.

5. Coloque uma peneira sobre a panela e coe o creme. Com as costas de uma colher, pressione o bagaço, para extrair o máximo de liquido que puder. Volte a panela ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos ou até a sopa esquentar. Na hora de servir, salpique a carne-seca, a cebolinha e o milho reservado.

OBS: Se quiser levar de marmita para o trabalho, transfira a sopa para uma garrafa com tampa, coloque a carne-seca e a cebolinha num pote de vidro com tampa e mantenha ambos na geladeira. Na hora de consumir, abra a garrafa e leve para aquecer no micro-ondas.

 

Confira outras deliciosas Receitas de comida na Coolícias:

Receita de Sopa de Milho com Carne Seca

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares
Aguarde