Frango Assado | 20 Receitas de Frango assado para você aproveitar todo sabor dessa Ave que fica uma delícia para acompanhar com tudo

0Shares

Existem várias receitas aqui no Blog mas nenhuma com uma rica lista de Receitas de Frango Assado com essas. Temos Receitas de Almoço com Frango para Domingo e recentemente publicamos uma boa dose de tutoriais de como fazer Frango Empanado. No entanto. Hoje deu aquela vontade de Frango Assado de várias maneiras.

Quer seja na Grelha, No Forno ou no Micro Ondas. A Carne dessa Ave fica sempre uma delícia e pode acompanhar com Batata Frita, arroz de Legumes, Batata Cozida e muitas mais diversas opções.

Hoje decidimos publicar aqui 20 ideias de Frango assado muito gostoso para você nunca mais procurar por uma Receita na internet e se sentir perdida quando desejar comer Frango assado.

Existem diversas maneiras de fazer o seu Frango assado! Por isso temos aqui 20 Receitas de comida com Frango Assado que vai desde o assado com Manteiga, Frango Assado com Laranja, Frango Assado no Forno com Legumes ou Batatas.

A Verdade é que todas as opções são sempre uma delícia e com um sabor único para você aproveitar todo o sabor do Frango. Espero que você gostem das Receitas de Frango assado que temos aqui pois foi uma lista elaborada a pensar no seu dia à dia para nunca deixar aquele pedacinho de Frango na Geladeira.

Como fazer Frango assado Rápido

Índice da Receita Exibir
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para fazer o seu Frango assado você vai precisar de anotar os ingredientes que na verdade são ingredientes bem fáceis de encontrar no mercadinho. Desde o Frango inteiro ou Coxa e sobrecoxas.

Desde o Alho, óleo, Pimentão, Caldinho e vários outros ingredientes que você vai precisar para combinar e ter o sabor final. Após ter os ingredientes na sua Cozinha e já ter voltado das compras! É hora de você começar a preparar a sua comidinha.

Antes de preparar o Frango Assado

Para preparar o Frango assado você precisa acompanhar o passo à passo da Receita favorita que escolheu. Ai sim você precisa ficar atento para não cometer nenhum erro na preparação. Por isso incluímos vídeos de como fazer um Frango assado.

Você pode acompanhar os vídeos nessas Receitas para ter dicas de pessoas que já prepararam antes o Frango assado e já com uma certa experiência é provável que não existirão erros nisso. Enfim basta seguir o passo à passo que o seu Frango já estará saindo do Forno com um Delicioso Cheiro de bom preparo.

Espero que vocês gostem das Receitas que estão listados aqui e que nos ajudem a partilhar essas Receitas nas suas Redes Sociais como Facebook e Pinterest. Desse modo a gente vai crescer sempre muito mais e com boa motivação. Vamos conferir nossa lista de Receitas de Frango Assado.

Veja 20 Ideias de como fazer Frango Assado fácil:

Receita de Frango assado (coxa e sobrecoxa) com laranja

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango assado (coxa e sobrecoxa) com laranja

Ingredientes para Frango assado (coxa e sobrecoxa) com laranja

  • 4 coxas de frango com pele e osso
  • 4 sobrecoxas de frango com pele e osso
  • 4 cebolas
  • 75 g de manteiga em ponto pomada
  • 2 dentes de alho
  • 2 laranjas-baía
  • 1 colher (chá) de cominho em pó
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 pitada de cravo em pó
  • 3 ramos de alecrim
  • 1 maço de louro fresco
  • 1 cabeça de alho inteira para assar
  • 4 pimentas dedo-de-moça inteiras
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Ingredientes para Frango assado (coxa e sobrecoxa) com laranja

  1. Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura média-alta).
  2. Prepare a manteiga temperada: se ainda estiver firme, coloque numa tigela e leve para rodar por alguns segundos no micro-ondas. Descasque 2 dentes de alho e bata num pilão com ½ colher (chá) de sal, o cominho, o cravo e a canela até formar uma pastinha. Junte à manteiga, acrescente as raspas de 1 laranja e misture bem.
  3. Coloque os pedaços de frango numa assadeira grande e, com as mãos, espalhe bem a manteiga temperada sob e sobre a pele de cada pedaço. Esprema o caldo da laranja (utilizada para as raspas) e regue na assadeira com mais ½ xícara (chá) de água – assim o frango permanece úmido ao assar.
  4. Lave e seque as cebolas e corte o topo de cada uma delas. Descarte apenas a primeira camada da casca e corte uma fatia fina da base (lado da raiz), o suficiente para as cebolas ficarem de pé na assadeira junto com os pedaços de frango.
  5. Tempere generosamente com sal e pimenta-do-reino moída na hora, coloque algumas folhas de alecrim sobre cada uma e regue com azeite.
  6. Lave e seque as pimentas dedo-de-moça. Corte apenas a ponta da cabeça de alho (oposta à raiz).
  7. Corte a outra laranja em quartos. Distribua as pimentas, os pedaços de laranja, a cabeça de alho e as folhas de louro entre os pedaços de frango na assadeira.
  8. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos até a pele começar a dourar.
  9. Abaixe a temperatura do forno para 180 ºC (temperatura média) e deixe por mais 30 minutos para o frango terminar de assar e a pele ficar bem dourada. Sirva a seguir com o caldo que se formou na assadeira.

 

Receita de Frango assado da Vovô

Receita de Frango assado da Vovô

Ingredientes para Frango assado da Vovô

  • 1 frango
  • 5 dentes de alho
  • Sal
  • 2 limão espremidos
  • 2 cebolas grandes raladas
  • bastante azeite
  • 5 tomates
  • Coentro a gosto
  • Pimenta do reino
  • Azeitonas

Como preparar Frango assado da Vovô

  1. Limpe o frango, com uma faca bem afiada, faça furos no frango e dentro dos furos coloque as azeitonas
  2. Coloque o frango em uma travessa e todos os ingredientes
  3. Tampe a travessa e deixe o mesmo dentro da geladeira de um dia para o outro
  4. Passado isso leve o frango em forno quente até assar bem
  5. Bom Apetite

 

Receita de Frango assado com limão-siciliano e ervas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango assado com limão-siciliano e ervas

Ingredientes para Frango assado com limão-siciliano e ervas

  • 1 frango inteiro (cerca de 1,7 kg)
  • 3 cebolas grandes
  • 1 cabeça de alho
  • 2 limões sicilianos
  • 1 colher (sopa) de flor do sal (ou sal grosso)
  • 1 ½ colher (chá) de páprica
  • 1 colher (chá) de açúcar mascavo
  • 2 ramos de louro
  • 4 ramos de alecrim
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • azeite a gosto

Como preparar Frango assado com limão-siciliano e ervas

  1. Lave e seque os limões sicilianos. Com um zester (ou ralador) faça raspas da casca de 1 limão. Caso esteja utilizando sal grosso, bata no pilão para quebrar em pedaços menores. Numa tigela pequena, misture o sal, a páprica, o açúcar mascavo, as raspas de limão e pimenta-do-reino moída na hora a gosto – essa é a marinada seca, que vai temperar o frango.
  2. Seque bem o frango com papel-toalha. Coloque o frango numa tigela grande (ou travessa) e tempere com a marinada seca – esfregue bem a mistura de sal com especiarias sobre toda a pele, entre a pele e a carne do peito e dentro da cavidade do frango. Tampe a tigela (ou cubra com filme) e leve à geladeira para marinar por 1 hora.
  3. Passado o tempo da marinada, preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta). Retire o frango da geladeira por 30 minutos para perder o gelo enquanto o forno aquece.
  4. Descasque e corte a cebola em rodelas grossas de 1,5 cm. Regue o fundo de uma assadeira grande com um fio de azeite e distribua as rodelas de cebola, uma ao lado da outra, formando uma cama para o frango. Disponha sobre as cebolas 3 ramos de alecrim untados com azeite e 1 ramo de louro; coloque também na assadeira a cabeça de alho inteira. Regue tudo com um 1 colher (sopa) de azeite.
  5. Regue o frango com 2 colheres (sopa) de azeite e espalhe bem com as mãos. Corte em quartos o limão siciliano que você usou para fazer as raspas. Coloque os quartos de limão no interior da cavidade do frango, com 4 folhas de louro. Pique fino as folhas do ramo de alecrim restante e misture com 2 colheres (sopa) de azeite numa tigela pequena.
  6. Posicione o frango na tábua, com o peito para cima, e encaixe as pontas das asas sob as costas – assim elas não queimam enquanto assam.
  7. Corte um pedaço grande de barbante, segure uma ponta em cada mão e posicione o centro do fio na parte mais grossa do peito (onde estava o pescoço do frango). Passe o barbante sobre as coxas, rente à lateral do peito; dê uma volta por fora das pontas das coxas, cruze e amarre. Dessa forma as coxas ficam mais rentes ao peito, fazendo com que o calor se distribua de maneira mais uniforme na carne.
  8. Puxe as pontas do barbante para baixo, dando uma volta ao redor da cauda do frango e amarre junto com as coxas – assim, a cavidade do frango fica mais fechadinha, o que deixa a carne mais úmida.
  9. Disponha o frango na assadeira, sobre a cama de cebolas e ervas, com o peito para cima e leve ao forno para assar por 15 minutos, até a pele começar a ganhar um tom dourado.
  10. Diminua a temperatura do forno para 180 ºC (temperatura média) e deixe o frango por mais 55 minutos, até assar por completo e ficar com a pele bem dourada e crocante.
  11. Nos últimos 5 minutos, abra o forno com cuidado e espalhe o azeite com alecrim picado sobre a pele do frango para dar um sabor extra da erva sem queimar.

    Para conferir se o frango está assado: com a ponta de uma faca, faça um furinho na junção da sobrecoxa com o peito. Se o líquido sair sem sangue é sinal que está pronto, do contrário volte ao forno por mais alguns minutos. Se estiver usando um termômetro: a temperatura interna do frango deve estar com no mínimo 75 ºC.

  12. Retire o frango do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar.
  13. Não pule essa etapa: nesse tempo, os sucos da carne se redistribuem, o que garante um assado úmido e saboroso. Sirva a seguir com as cebolas, o alho assado e com limão cortado em gomos.

 

Receita de Frango assado inteiro e descomplicado

Receita de Frango assado inteiro e descomplicado

Ingredientes para Frango assado inteiro e descomplicado

  • 1 frango inteiro
  • margarina ou manteiga com sal
  • sal
  • 1 cebola grande descascada inteira
  • alecrim e manjericão ou ervas finas desidratadas

Como preparar Frango assado inteiro e descomplicado

  1. Pegue o frango, retire os miúdos.
  2. Lave-o por dentro e por fora com água e limão, escorra.
  3. Secar com um guardanapo de pano dentro e fora, em seguida passar sal por dentro e por fora, fazer o mesmo com a margarina ou manteiga.
  4. Colocar em uma assadeira, adicionar a cebola inteira e os galhos de alecrim e manjericão no interior do frango Seara com um cubinho de margarina.
  5. Levar para assar em forno médio até começar a dourar mais ou menos 40 minutos, aumentar o forno para o máximo para dourar e ficar crocante.

 

Receita de Frango assado no forno com molho de mostarda e Mel

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango assado no forno com molho de mostarda e Mel

Ingredientes para Frango assado no forno com molho de mostarda e Mel

½ unidade de frango caipira
1 unidade de laranja (suco)
3 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de mel
2 dentes de alho
2 ramos de alecrim
pimenta do reino
sal

Como preparar Frango assado no forno com molho de mostarda e Mel

O primeiro passo desta receita de frango no forno com mostarda e mel é cortar o frango em pedaços. Na lista de ingredientes indico para usar frango caipira porque a carne é mais saborosa, mas você pode usar outro frango ou somente peito de frango, coxas, etc.

Dica: Se quiser reduzir as calorias desta receita retire a pele do frango.

Coloque o frango numa assadeira (não precisa untar) e polvilhe as folhas de alecrim, sal e pimenta a gosto.

Para fazer o molho para o frango assado no liquidificador ou no copo do mixer bata o suco de laranja com a mostarda, o mel e os alhos descascados.

Adicione o molho ao frango e misture, virando as peças várias vezes. O ideal é deixar o frango marinar nesta mistura por 1-2 horas mas, se não tiver tempo, leve ao forno em seguida preaquecido a 180ºC. Deixe cozinhar por 40-45 minutos, molhando a carne com o molho a meio do tempo.

Dica: Asse o frango com a pele virada para cima, para que a carne fique em contacto com o molho.

Depois do tempo indicado está pronta sua receita de frango assado no forno com molho de mostarda e mel! Acompanhe com wok de legumes ou purê de batata inglesa e bom apetite!

 

Receita de Frango assado no forno e suculento

Receita de Frango assado no forno e suculento

Ingredientes para Frango assado no forno e suculento

• Frango inteiro de 2kg: 1 unidade
• Alho: 1 cabeça(s)
• Limão: 2 unidades
• Sal: 1 colher de sopa
• Azeite: quanto baste

Como preparar Frango assado no forno e suculento

  1. Descasque o alho e amasse todos os dentes. Em uma tigela grande e com tampa coloque o alho amassado, esprema o limão até tirar todo o suco e o sal. Misture os ingredientes até ficarem bem combinados. Retire os miudos do frango e guarde para fazer uma farofa.
  2. Passe a mistura de alho e limão em todo o frango, especialmente entre a pele e o peito (descole a pele utilizando os dedos), passe também na região entre a pele e a sobrecoxa. Quando tiver espalhado bem essa mistura, tampe a tigela e leve para geladeira por pelo menos 12 horas.
  3. Eu gosto de preparar na noite anterior, assim da o tempo certinho.
  4. Retire o frango da geladeira 1 hora antes de quando for assá-lo. Preaqueça o forno a 220º por 20 minutos.
  5. Transfira o frango para uma assadeira com o peito virado para baixo e leve ao forno para assar por 15 minutos, depois desse tempo abaixe a temperatura para 180º e asse por mais 1h15 minutos.
  6. Quando o frango tiver dourado de uma lado, vire e termine de assar com o peito para cima.
  7. Desligue o forno e deixe o frango descansar dentro do forno por 10 minutos. Sirva em seguida.

NOTA: Para cada 1 kg de frango o tempo de forno é de 45 minutos.

 

Receita de Coxa de frango assada no forno com maionese

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Coxa de frango assada no forno com maionese

Ingredientes para Coxa de frango assada no forno com maionese

1 quilograma de coxa de frango
1 limão (suco e raspas)
2 dentes de Alhos amassados
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de chá de mostarda
1 colher de chá de páprica ardida ou doce

Como preparar Coxa de frango assada no forno com maionese

Coloque as coxas em um refratário de vidro e tempere com o alho, o sal e as raspas e suco de limão.

Dica: Retire a pele das coxas se você quiser reduzir a quantidade de gordura desta receita.

Nesse mesmo recipiente coloque a maionese e a mostarda e distribua por todas as coxas de frango, espalhando bem para que peguem o gosto.

Dica: Deste jeito você garante que seu frango assado no forno com maionese fica bem gostoso!

Leve ao forno preaquecido a 180ºC assando por 30-40 minutos.

Dica: O tempo de assar a coxa depende do seu forno, por isso controle a assadura.

Quando sua coxa assada no forno com maionese estiver douradinha, retire do forno e sirva. Com certeza seus convidados vão amar! Ela fica uma delícia com um macarrão primavera ou uma salada salada verde simples, assim pode agradar todos os tipos de gostos e dietas!

 

Receita de Frango assado Tudo Gostoso

Receita de Frango assado Tudo Gostoso

Ingredientes para Frango assado Tudo Gostoso

  • 1 frango limpo
  • 1 colher (sopa) de alecrim
  • 1 colher (sobremesa) de curry
  • 1 pacote sopa creme de cebola
  • Suco de 2 limões
  • 1 colher (sopa) de tempero completo com pimenta
  • 1 colher (sobremesa) de orégano

Como preparar Frango assado Tudo Gostoso

  1. Limpe o frango,
  2. tempere o mesmo com  o tempero completo, o orégano e o alecrim
  3. Deixe tomar gosto de um dia para outro
  4. Coloque o curry e misture bem o frango para que fiquem amarelinhos
  5. Arrume as sobrecoxas numa assadeira forrada com papel alumínio polvilhe a sopa de cebola por cima e mais um pouco de alecrim
  6. Leve ao forno pré-aquecido, não muito forte e deixe assar até que fique douradinho e crocante.
  7. Fica delicioso e é muito saboroso;
  8. Experimentem essa maravilhosa receita!

 

Receita de Frango assado no forno suculento

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango assado no forno suculento

Ingredientes para Frango assado no forno suculento

1 frango inteiro
2 colheres de sopa de tomilho fresco picado
½ colher de sopa de raspas de casca de limão siciliano (zestes)
2 colheres de sopa de suco de limão siciliano
½ xícara de manteiga
½ colher de sopa de mel
sal
pimenta do reino
cenouras à vontade
½ cebola
1 limão siciliano cortado ao meio

Como preparar Frango assado no forno suculento

Comece preparando a manteiga temperada misturando-a com o tomilho, o limão (suco e raspas), o sal e a pimenta.

Com a mão abra um espaço entre a pele e a carne do frango – esse é o segredinho para temperar bem o frango e deixar ele suculento!

Coloque metade da manteiga dentro da pele do frango e espalhe bem. Dentro do franguinho coloque as metades do limão e da cebola.

Feche as perninhas do frango com um barbante e passe o restante da manteiga por fora da ave.

Dica: Eu gosto de fazer essa parte um dia antes da ceia. Deixo ele coberto na geladeira.

Coloque o frango junto com as cenoura numa assadeira (gosto de usar uma grande, mas não é necessário), cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré aquecido a 220°C por 1 hora e meia.

Retire o papel alumínio e volte com o frango ao forno até a pele fica dourada (uso o grill do forno). E prontinho! Frango delícia para a ceia de Natal que certamente agradará a todos. Experimente, bom apetite e feliz Natal!

https://www.youtube.com/watch?v=nWFTFxiE4Js

 

Receita de Frango Assado Aberto

Receita de Frango Assado Aberto

Ingredientes para Frango Assado Aberto

  • 2 colheres de sopa de sal (30 gramas)
  • Meia colher de sopa de orégano desidratado
  • Meia colher de sopa de pimenta calabresa em flocos (2 gramas)
  • 1 frango aberto sem o dorso (+/- 1,9 quilo)
  • 1 xícara de chá de caldo de legumes
  • mostarda amarela a gosto

Como preparar Frango Assado Aberto

  1. Como retirar o dorso (osso central) do frango: coloque o frango inteiro em cima de uma tábua, com a barriga para baixo. Apoie uma faca grande e afiada na parte de cima do frango (ao lado de onde seria o pescoço) e vá cortando a lateral do osso central, dos dois lados, até chegar na parte de baixo do frango. Retire toda a pele e gordura do dorso e guarde esse osso para fazer o caldo. Coloque o frango com o peito para cima e, com as palmas das mãos, pressione o meio do peito de frango para quebra o osso central. Reserve.
  2. Misture em uma tigela 2 colheres (sopa) de sal, meia colher (sopa) de orégano desidratado, meia colher (sopa) de pimenta calabresa em flocos e passe em toda superfície de 1 frango aberto sem o dorso (embaixo da pele do frango também). Coloque em um saco plástico, despeje 1 xícara (chá) de caldo de legumes, feche o saco e leve à geladeira para marinar por 12 horas.
  3. Depois de 12 horas, retire da geladeira, transfira o frango e a marinada para uma assadeira com o peito virado para cima, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200° C por 1 hora. Retire do forno, descarte o papel alumínio, pincele o frango com o caldo que está no fundo da assadeira e leve ao forno novamente por mais 30 minutos. Retire o frango do forno, coloque em um prato de servir, coe o caldo em uma peneira de inox.
  4. Dica: pode acrescentar mostarda a gosto ao caldo do frango coado. Sirva o frango assado, com o caldo e legumes salteados.

Ingredientes para Caldo de Legumes

  • 1 dorso de frango cortado em 4 partes
  • 1/4 – um quarto de xícara de chá de talo alho-poró (30 gramas)
  • cascas de 1 cenoura (50 gramas)
  • cascas de 10 cebolas calabresas (10 gramas)
  • cascas de 10 dentes de alho (2 gramas)
  • 600 mililitros de água

Como preparar o Caldo de Legumes

  1. Coloque 1 dorso cortado em 4 partes em uma panela aquecida em fogo médio e doure por 5 minutos. Adicione ¼ xícara (chá) de talo de alho-poró, cascas de 1 cenoura, cascas de 10 cebolas calabresas, cascas de 10 dentes de alho, 600 mililitros de água e quando começar a ferver cozinhe por 20 minutos. Apague o fogo, deixe esfriar, passe em uma peneira e reserve o caldo de legumes.
  2. RENDIMENTO: 1 xícara de chá de caldo de legumes.

Ingredientes para Legumes salteados

  • 1 fio de azeite
  • 1 cenoura descascada e cortada na diagonal (200 gramas) – reserve a casca para fazer o caldo de legumes)
  • 10 cebolas calabresas descascadas (175 gramas) – reserve as cascas para fazer o caldo de legumes
  • 10 dentes de alho descascados (40 gramas – reserve as cascas para fazer o caldo de legumes)
  • 50 gramas de alho-poró cortado na diagonal (reserve as folhas do alho-poró para o caldo de legumes)

Como preparar Legumes salteados

Em uma frigideira grande, em fogo médio aquecida com 1 fio de azeite, coloque 1 cenoura descascada e em cubos, 10 cebolas calabresas descascadas, 10 dentes de alho descascados, 50 gramas de alho-poró cortado na diagonal e vá dourando e mexendo por 10 minutos.

Apague o fogo e sirva com o frango assado aberto.

 

Receita de Frango assado na cerveja

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango assado na cerveja

Ingredientes para Frango assado na cerveja

Marinada

  • 1 e 1/2 kg de coxas e sobrecoxas de frango
  • 1 colher (sopa) cheia de mostarda
  • 2 colheres (sopa) de orégano
  • 10 dentes de alho amassados
  • 2 cebolas médias picadas
  • 3 colheres cheias de maionese
  • 1 colher rasa de pimenta-do-reino
  • 1/2 copo (requeijão) de vinagre branco
  • 2 colheres de sal

Para Assar

  • 1 lata de cerveja clara (adicione apenas no momento de assar)
  • 1 kg de batatas médias sem casca e cortadas ao meio
  • 1 cebola grande fatiada
  • forma grande untada com manteiga ou margarina

Como preparar Frango assado na cerveja

  1. Misture os ingredientes da marinada com o frango.
  2. Não coloque a cerveja neste momento.
  3. Armazene na geladeira de um dia para o outro.
  4. Acomode na forma, o frango com a pele virada para baixo com as batatas, e por cima despeje o caldo da marinada e a cerveja.
  5. Asse por 30 minutos em fogo alto.
  6. Retire a forma do forno com cuidado e com o auxílio de uma concha, elimine o excesso de líquido.
  7. Vire os pedaços de frango para que a pele fique para cima.
  8. Espalhe a cebola fatiada por cima.
  9. Asse por mais 30 minutos ou até a pele dourar.

 

Receita de Frango assado na manteiga com batatas

Receita de Frango assado na manteiga com batatas

Ingredientes para Frango assado na manteiga com batatas

  • Manteiga:
  • •150g de manteiga
  • •2 dentes de alho picado
  • •1 colher (sopa) de cada ervas picadas
  • •Sálvia, estragão, salsa, cebolinha, tomilho, alecrim
  • •2 colheres (sopa) de urucum
  • •Pimenta dedo-de-moça picado
  • •Sal
  • Frango:
  • •1 frango caipira
  • •1 limão-siciliano cortado em 4 pedaços
  • •3 folhas de louro
  • •1 cabeça de alho cortada em 2 pedaços
  • •Tomilho, louro e alecrim
  • Pomme paillasson:
  • •4 batatas
  • •150g de queijo suíço ralado
  • •4 colheres (sopa) de manteiga clarificada
  • •Salsa picada
  • •Sal, pimenta

Como preparar Frango assado na manteiga com batatas

1.Para fazer a manteiga de urucum, coloque no processador, manteiga, alho picado, urucum, sálvia, salsa, cebolinha francesa e estragão picados.
2- Esprema um pouco de limão-siciliano, pimenta dedo-de-moça, pimenta-do-reino e sal. Bata tudo.
Recheie o frango com alecrim, tomilho, limão-siciliano cortado em quatro pedaços e uma cabeça de alho cortada em dois, sem descascar.
Recheie com manteiga de urucum, entre a carne e a pele do frango, e amarre-o com um barbante. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Ponha o resto da manteiga na parte de cima do frango.
Leve ao forno por 160ºC durante uma hora e quinze minutos, uma hora e meia. De vez em quando, retire-o do forno e regue-o com o próprio caldo e devolva. Corte as batatas, com casca, em tiras bem finas.
Coloque as fatias em uma travessa e tempere com sal e pimenta-do-reino. Despeje manteiga clarificada (ponha manteiga na panela e deixe derreter com fogo baixo 2.use depois de um tempo).
Jogue um pouco de batata em uma frigideira, coloque queijo ralado e ponha o resto das batatas fatiadas em cima e deixe tostar. Para finalizar, ponha a batata no prato, o frango inteiro em cima e sirva com um pouco de molho do frango.
Receita Maravilhosa!

https://www.youtube.com/watch?v=HNDe5Xz3_MQ

 

Receita de Frango Assado de Natal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango Assado de Natal

Ingredientes para Frango Assado de Natal

  • 1 Frango inteiro (limpo) descongelado
  • 1 cebola grande (para o tempero)
  • 5 dentes de alho
  • 3 caldo de galinha
  • 1 colher de sobremesa bem cheia de sal
  • açafrão a gosto
  • orégano a gosto
  • 1 colher (sobremesa) rasa de sal
  • batatas
  • 1 cebola grande (para o frango)
  • 12 batatas pequenas

Como preparar Frango Assado de Natal

  1. No liquidificador, coloque a cebola grosseiramente picada, o alho, o caldo de galinha, o sal, o açafrão e o orégano;
  2. Cubra com água e bata por cerca de 2 minutos;
  3. Faça alguns furinhos por todo o frango;
  4. Coloque o frango inteiro dentro de uma bacia ou tigela;
  5. OBS: não jogue fora todo o tempero que sobrou.
  6. Em seguida coloque o tempero batido nesse frango e cubra-o com plástico filme;
  7. DICA: se precisar, adicione um pouco mais de água, pois o frango tem que ficar submerso para pegar bem o sabor do tempero.
  8. Leve à geladeira e deixe descansar de um dia para o outro;
  9. Retire o frango do tempero, transfira-o para uma forma ou assadeira forrada com papel alumínio;
  10. Coloque a cebola descascada dentro do frango, feche amarre as pernas do frango com um barbante;
  11. DICA: se preferir, encha o frango de farofa.
  12. Em seguida acomode as batatas na lateral do frango;
  13. Pegue um pouco do tempero (1 concha) e regue por cima do frango;
  14. Cubra com papel alumínio, vedando bem as laterais;
  15. Leve para assar em forno pré aquecido, 180ºC, por 1 hora;
  16. Passada essa 1 hora, retire o papel alumínio;
  17. Leve novamente ao forno e deixe por mais 2 horas ou até dourar;
  18. Retire do forno e sirva;

 

Receita de Frango assado agridoce

Receita de Frango assado agridoce

Ingredientes para Frango assado agridoce

1 frango cortado em pedaços
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (sobremesa) de tomilho picado
1 colher (chá) de pimenta-calabresa
Sal a gosto

Como preparar Frango assado agridoce

  1. Em uma tigela, misture bem o açúcar, o azeite, o shoyu (molho de soja), a canela, o tomilho, a pimenta e o sal.
  2. Besunte os pedaços de frango, coloque em um refratário levemente untado com azeite, cubra com papel-alumínio e deixe na geladeira no mínimo 1 hora.

  3. Leve ao forno alto, a 200 ºC, preaquecido, e asse durante 40 minutos ou até a carne ficar macia, coberto com papel-alumínio.
  4. Retire o papel e deixe no forno até dourar.

 

Receita de Frango assado com mel, mostarda e curry

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango assado com mel, mostarda e curry

Ingredientes para Frango assado com mel, mostarda e curry

  • 1 quilo de frango(aqui usamos as asas e coxinhas)
  • 1/2 copo de manteiga
  • 3 colheres de mostarda de primeira
  • 3 colheres de mel
  • Sal o quanto baste
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de café de curry

Como preparar Frango assado com mel, mostarda e curry

  1. Pré aqueça o forno a 180 graus.
  2. Misture todos os temperos até homogenizar e esfregue nos pedaços de frango até que fiquem totalmente untados.
  3. Disponha os pedaços de frango numa assadeira anti aderente e leve ao forno por uma hora ou até atingir o ponto desejado, que deve ser bem dourado e molhadinho.
  4. Sirva com arroz branco e salada.

 

Receita de Frango assado com laranja

Receita de Frango assado com laranja

Ingredientes para Frango assado com laranja

  • 2 xícaras (chá) de suco de laranja
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 8 colheres (sopa) de água
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres (sopa) de sálvia e alecrim fresco picado
  • 2kg de frango inteiro (peça)
  • 1 colher (sopa) rasa de maisena
  • Óleo para untar

Como preparar Frango assado com laranja

  • Em uma tigela, misture o suco de laranja, o alho, o caldo de galinha dissolvido em 4 colheres (sopa) de água quente, pimenta e as ervas.
  • Adicione o frango e leve à geladeira por 4 horas, virando na metade do tempo.
  • Coloque o frango já em temperatura ambiente em uma fôrma untada e regue com o molho.
  • Tempere com sal e leve ao forno alto, preaquecido, por 30 minutos.
  • Abaixe a temperatura para média e asse por mais 30 minutos, regando com o molho de vez em quando.
  • Coe o molho que sobrou na fôrma e despeje em uma panela.
  • Adicione a maisena dissolvida na água restante e mexa, em fogo baixo, até engrossar.
  • Se necessário, tempere com sal.
  • Sirva em seguida.

 

Receita de Frango Assado em Pedaços

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango Assado em Pedaços

Ingredientes para Frango Assado em Pedaços

 

  • 1 frango de tamanho médio cortado em pedaços
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 cebola pequena bem picada
  • 2 colheres (sopa)de suco de limão
  • ½ colher (chá) de gengibre em pó
  • ½ colher (chá) de páprica
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • Sal a gosto
  • Manteiga para untar

Como preparar Frango Assado em Pedaços

 

  • Unte uma assadeira com a manteiga.
  • Arrume os pedaços de frango na assadeira com a pele para baixo.
  • À parte, leve ao fogo uma panela com a manteiga, o óleo, o dente de alho, a cebola, o gengibre, a páprica, o açúcar, o suco de limão e o sal.
  • Deixe cozinhar até que a manteiga esteja derretida.
  • Pincele a mistura de manteiga sobre os pedaços de frango.
  • Leve para assar a 170ºC e a cada 15 minutos vire os pedaços de frango e regue-os novamente com a mistura de manteiga.
  • Asse até que os pedaços maiores fiquem macios (aproximadamente 45 minutos).

 

Receita de Frango assado na panela de pressão

Receita de Frango assado na panela de pressão

Ingredientes para Frango assado na panela de pressão

  • 1 frango inteiro
  • alho
  • sal
  • pimenta-do-reino
  • 2 envelopes de tempero pronto em pó para frango
  • 1 lata de óleo

Como preparar Frango assado na panela de pressão

  1. Tempere o frango um dia antes de preparar. Coloque o óleo na panela de pressão.
  2. Deixe esquentar por 20 minutos.
  3. Enquanto isso coloque o frango para escorrer o caldo.
  4. Depois coloque na panela e tampe, deixe por mais 20 minutos.
  5. Retire do fogo e vire o frango.
  6. Deixe por mais 20 minutos. Esta receita fica maravilhosa.

 

Receita de Frango assado de Natal Tudo Gostoso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receita de Frango assado de Natal Tudo Gostoso

Ingredientes para Frango assado de Natal Tudo Gostoso

Para assar o frango:
1 frango inteiro limpo
1 pitada de sal e pimenta do reino
1 punhado de ervas finas (alecrim, tomilho e louro)
200 gramas de manteiga amolecida
1 fio barbante
1 cebola
2 cenouras
Para o molho de frutas vermelhas:
1 quilograma de mistura de frutas vermelhas ou do bosque (amoras, framboesas, morangos…)
100 gramas de flor de hibisco desidratada
30 gramas de uva passa
3 limões ou laranjas
3 colheres de sopa de rapadura
1 ramo de hortelã
50 gramas de manteiga
½ xícara de água (120 mililitros)
1 dente de alho amassado

Como preparar Frango assado de Natal Tudo Gostoso

Comece por misturar a manteiga com as ervas e temperar com sal e pimenta a gosto.

Tempere também o frango com sal e pimenta, por dentro e por fora, e esfregue a manteiga em todo ele. Amarre as patas traseiras com o barbante.

Unte uma assadeira e coloque nela a cebola e as cenouras picadas. Coloque o frango inteiro sobre esses legumes, cubra com papel alumínio e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 45 minutos. Depois retire o papel e deixe o frango dourar por 10-15 minutos.

Dica: O tempo que o frango demora a assar depende do seu tamanho.

Para fazer o molho para frango de Natal reúna os ingredientes necessários. Coloque numa panela a água, o suco dos limões ou das laranjas, as flores de hibiscos e as passas e leve ao fogo para ferver.

Dica: As frutas vermelhas podem ser frescas ou congeladas.

Retire as flores de hibiscos e acrescente as frutas vermelhas, a manteiga, o alho e a hortelã. Deixe ferver até as frutas ficarem bem macias. Se o frango já tiver soltado seus sucos, adicione também 4 colheres de sopa do suco dele à panela, para harmonizar os sabores.

Dica: Se você preparar este molho com antecedência o seu sabor será mais intenso!

Quando o frango natalino estiver assado, retire-o do forno e verta sobre ele o molho anterior ou coloque numa molheira.

Sirva e desfrute deste delicioso frango de Natal no forno com molho de frutas vermelhas, perfeito não só para o Natal como para o Ano Novo também.

https://www.youtube.com/watch?v=9Vjib6RPPOc

 

Receita de Coxa de frango assada na manteiga

Receita de Coxa de frango assada na manteiga

Ingredientes para Coxa de frango assada na manteiga

  • 6 coxas de frango
  • ½ xícara (chá) de vinho branco seco
  • 1 cebola ralada
  • 1 pimentão ralado
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 folha de louro
  • uma pitada de alecrim
  • ½ xícara (chá) de água
  • 1 e ½ colher (chá) de sal
  • Pimenta do reino a gosto

Como preparar Coxa de frango assada na manteiga

  • ½ tablete de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • ½ xícara (chá) de ervas variadas picadas (salsinha, cebolinha, alecrim e manjericão e coentro)
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Obrigado por chegar ao fim dessa lista completa de Receitas de Frango Assado. Preparamos essas 20 Receitas com muito amor e Carinho para que você possa aproveitar todo o sabor do Frango. Agora que você preparou o seu Frango!

Queremos lhe pedir aquele favorzão que nos deixa Feliz. Nos ajude a partilhar essas Receitas nas suas Redes Sociais como Facebook e Pinterest.

Isso nos ajuda a crescer e nos motiva a chegar o mais longe possível sempre publicando coisas maravilhosas para vocês.

 

Veja mais Receitas de Comida com Aves:

 

 

 

 

Frango Assado | 20 Receitas de Frango assado para você aproveitar todo sabor dessa Ave que fica uma delícia para acompanhar com tudo

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

0Shares

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Aguarde