Rocambole de Chocolate | 5 Melhores Receitas de Rocambole de Chocolate Tudo Gostoso para uma Sobremesa Fácil e Saborosa

0Shares

Ola Família linda. Como estão ? Hoje trazemos mais uma listinha e desta vez é Rocambole de Chocolate com Diversas Opções. São 5 Melhores Receitas de Rocambole de Chocolate deliciosas para uma Sobremesa Familiar. Para quem gosta do Sabor Doce de Cacau eis aqui uma das Opções mais completas para todas as ocasiões incluindo do natal. Por isso Levamos até você essas Opções Divertidas de Rocambole de Chocolate Fáceis de Preparar em casa com ingredientes fáceis de encontrar no Mercadinho.

Confira agora 5 Melhores Receitas de Chocolate para uma Sobremesa Diferente e saborosa todos os Dias.

 

 

Receita de Rocambole de chocolate simples

Receita de Rocambole de chocolate simples

Ingredientes para Rocambole de chocolate simples

Para a massa:
5 colheres de sopa de farinha de trigo
5 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó:
5 unidades de ovo
Para o recheio e cobertura:
2½ xícaras de açúcar de confeiteiro
½ xícara de cacau em pó
¼ xícara de leite (60 mililitros)
170 gramas de manteiga sem sal amolecida
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de café de café em po

Como preparar Rocambole de chocolate simples

Para fazer esta receita de rocambole, comece pela massa: separe as gemas das claras e, numa tigela à parte, coloque a farinha, o cacau e o fermento peneirados.

Bata as claras de ovo em neve, com a ajuda da batedeira. Depois acrescente as gemas uma a uma, batendo sempre. Acrescente o açúcar aos poucos e fique batendo por mais 2 minutos. O resultado deverá ser um creme semelhante ao da fotografia.

Pouco a pouco adicione também os ingredientes secos à mistura anterior, mas desta vez incorporando com uma espátula, em movimentos de cima para baixo, para não perder o volume.

Transfira essa massa de pão de ló de chocolate para uma forma retangular forrada com papel manteiga. Alise com a espátula, cubra com outra folha de papel manteiga, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos.

Depois de assado, retire o bolo do forno e desenforme. Para que não quebre no momento de enrolar, enrole o bolo ainda quente e sem retirar o papel manteiga, pressionando um pouco para ficar compacto. Deixe esfriar em temperatura ambiente ou na geladeira.

Enquanto o bolo esfria, prepare o creme que servirá de recheio e cobertura: misture a manteiga com o cacau em pó peneirado, até incorporar bem. Depois acrescente 1 xícara de açúcar com 1 colher de sopa de leite e bata com a batedeira em velocidade máxima por cerca de 1 minuto.

Repita a adição de açúcar e leite até esgotar, batendo de cada vez, e complete com a baunilha e o café. Bata rapidamente até obter um creme espesso e sem grumos, como o da fotografia.

Dica: Se a mistura parecer seca, adicione um pouco mais de leite, uma colher de cada vez, até obter a consistência pretendida. Se estiver pouco consistente, reserve na geladeira por 10-15 minutos e, se não estiver melhor, adicione um pouco mais de açúcar.

Para rechear o rocambole, desenrole e desgrude o papel manteiga que está por cima. Espalhe nele cerca de 2/3 da quantidade do creme de chocolate, e volte a enrolar, desta vez desgrudando o papel manteiga que ficou por baixo.

Para terminar o rocambole de chocolate simples, espalhe o restante creme em todo ele, e polvilhe granulado de chocolate. Sirva em seguida ou reserve na geladeira, e delicie-se com esta sobremesa chocolatuda. Bom apetite!

Receita de Rocambole de chocolate com coco

Ingredientes para Rocambole de chocolate com coco

Para a massa de bolo:
5 unidades de ovo
5 colheres de sopa de farinha de trigo
5 colheres de sopa de açúcar refinado
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
Para o recheio:
2 latas de leite condensado
150 gramas de coco ralado (sem açúcar)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Como preparar Rocambole de chocolate com coco

Para fazer esta receita de rocambole comece por fazer a massa de pão de ló de chocolate: separe as gemas das claras e bata as claras em neve, na batedeira. Adicione as gemas uma a uma, batendo sempre, e continue por mais 2 minutos.

Pouco a pouco acrescente o açúcar e continue batendo por mais 2 minutos, até virar uma mistura brilhante e volumosa. À parte, misture os ingredientes secos peneirados: a farinha, o cacau e o fermento.

Adicione um pouco dos ingredientes secos à mistura de claras, e incorpore cuidadosamente com uma espátula, fazendo movimentos de baixo para cima, para não perder o ar. Repita até esgotar os ingredientes.

Transfira a massa para uma forma retangular forrada com papel manteiga, uniformize e cubra com outra folha de papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos.

Enquanto o bolo assa, prepare o recheio de coco: simplesmente coloque os ingredientes respetivos numa panela, leve ao fogo médio e mexa até ponto de brigadeiro mole.

Retire a massa do forno quando estiver pronta, e desenforme sem tirar as folhas de papel manteiga. Depois sim, desgrude o papel manteiga que ficou por cima, espalhe o recheio e enrole a massa com a ajuda do papel manteiga que está por baixo, pressionando e desgrudando à medida que enrola.

Embrulhe a massa em plástico filme e reserve na geladeira por, no mínimo, 3 horas. Depois desse tempo, está na hora de servir o rocambole de chocolate com coco! Decore com ganache de chocolate, outra cobertura da sua preferência ou simplesmente polvilhe cacau em pó, e delicie-se!

Dica: A massa deve ser enrolada enquanto quente, para manter a forma sem quebrar.

 

Receita de Rocambole de Chocolate Especial

Receita de Rocambole de Chocolate Especial

Ingredientes para Rocambole de Chocolate Especial

Ingredientes – Massa:

  • 6 ovos
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó

Ingredientes – Recheio e cobertura:

  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó

Como preparar Rocambole de Chocolate Especial

Modo de Preparo – Massa:

  1. Forre uma assadeira de 24 x 33 cm com papel manteiga.
  2. Pré aqueça o forno a 220 graus C.
  3. Bata as claras em neve, então adicione o açúcar e bata novamente. Reserve.
  4. Em separado, bata as gemas e junte o chocolate. (Aconselho bater à mão, veja explicação abaixo) *
  5. Incorpore a mistura de gemas e chocolate às claras em neve.
  6. Despeje a massa sobre a assadeira, espalhe igualmente com a ajuda de uma espátula e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Estará pronto quando testando com um palito, ele sair seco.
  7. Tire do forno e desenforme imediatamente sobre um pano úmido coberto com um pouco de açúcar. Enrole apenas a massa com a ajuda do pano para dar forma a ela e desenrole.
  8. Prepare o recheio e cobertura.

Modo de Preparo – Recheio e cobertura:

  1. Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre até encorpar e soltar do fundo da panela. Espere esfriar e use metade para rechear o rocambole e metade para cobertura.

Modo de Preparo – Montagem:

  1. Coloque metade do recheio sobre o rocambole e espalhe uniformemente com a ajuda de uma espátula. Com a ajuda do pano enrole e forme o rocambole.
  2. Cubra-o com a outra metade do creme espalhando com a ajuda de uma espátula.
  3. Sugestão: Sirva acompanhado de morangos.

 

Receita de Rocambole de Chocolate com Beijinho

Receita de Rocambole de Chocolate com Beijinho

Ingredientes para Rocambole de Chocolate com Beijinho

Recheio
100g Coco ralado (sem açúcar)
1 Lata de Leite Condensado
1 Colher (sopa) manteiga
Massa
2 xícara (chá) chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
2 xícaras (chá) leite em pó
1 lata de leite condensado

Como preparar Rocambole de Chocolate com Beijinho

Recheio
1. Em uma panela coloque todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio por cerca de 3 minutos, tire do fogo e deixe esfriar.
Massa
2. Em um recipiente grande coloque os ingredientes da massa e misture com a ajuda de uma espátula, assim que estiver tudo misturado termine amassando bem a massa utilizando as mãos, a massa deve ficar bem dura ai já vai estar no ponto para abrir.
Montagem
3. Abra na mesa 2 camadas grandes de plástico filme, coloque a massa achate a com as mãos e cubra-a com mais 2 camadas de plástico filme, e abra um retângulo com a ajuda de um rolo de massa.
4. Abra bem a massa para que fique fina e plana (mas não tão fina), coloque o recheio em ¾ da massa deixando as laterais livres, com a ajuda do plástico filme enrole bem apertado como um rocambole.
5. Embrulhe com o plástico filme e leve para a geladeira por mais ou menos 3 horas (pode colocar no congelador para acelerar o processo), retire da geladeira corte com uma faca afiada corte e sirva.

Receita de Rocambole de chocolate com nozes e amêndoas

Receita de Rocambole de chocolate com nozes e amêndoas

Ingredientes para Rocambole de chocolate com nozes e amêndoas

  • 8 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 8 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 8 ovos
  • 3 colheres de água fria
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 300 g de nozes trituradas
  • 200 g de amêndoas trituradas
  • 1 colher de sopa de margarina

Cobertura

  • 200 g de chocolate ao leite (se preferir, opte pelo chocolate meio amargo para contrastrar com o leite condensado do recheio)
  • 1 lata de creme de leite (sem soro)
  • Nozes e amêndoas picadas para decorar

Como preparar Rocambole de chocolate com nozes e amêndoas

Massa

  1. Bata as claras em neve e reserve. BAta em outra tigela as gemas, o açúcar, o chocolate e a água. Acrescente a farinha peneirada com o fermento e aos poucos, adicione as claras em neve misturando lentamente. Coloque em uma forma untada com manteiga ou margarina e trigo e leve para assar. Importante: não abra o forno antes de 30 minutos.

Recheio

  1. Triture as nozes e as amêndoas e coloque-as em uma panela com o leite condensado, a margarina e mexa até soltar da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Cobertura

  1. Derreta em banho maria o chocolate picado. Tire do fogo e acrescente aos poucos o creme de leite até ficar homogêneo. Junto a este creme, adicione as nozes e amêndoas picadas.

Montagem

  1. Desenforme a massa em cima de um pano umedecido. Por cima da massa, coloque o recheio, enrole, cobra com o chocolate e enfeite com as nozes e amêndoas picadas.

Rocambole de Chocolate | 5 Melhores Receitas de Rocambole de Chocolate Tudo Gostoso para uma Sobremesa Fácil e Saborosa

Este artigo lhe ajudou ?

Clique nas Estrelas para avaliar!

Classificação média / 5. Contagem de votos:

0Shares

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Aguarde